
Mexe com a economia brasileira e cria um rico histórico cultural para o país
Tem quem diga que 2012 será um ano de realizações e sucessos. E tem quem diga que neste ano os musicais chegam com tudo para os palcos dos teatros brasileiros. Grandes espetáculos que fizeram muito sucesso na Rua da Broadway, poderão ser vistos no Brasil, e o mais importante, por produções brasileiras.
Adaptações como A Família Addams e Thriller, do cantor Michael Jackson, são as grandes apostas do mercado brasileiro nesse segmento, já que vão estrear primeiro no Brasil, ao contrário do que acontece com a maiorias das outras peças teatrais. “Sermos a primeira montagem fora da Broadway demonstra uma confiança não só no mercado, mas também nos profissionais brasileiros”, comemorou o ator Daniel Boaventura na coletiva de apresentação da peça A Família Addams, na qual vive o protagonista da história.
Outra obra que chegou no mês de janeiro e está rendendo muito para a cultura brasileira é o espetáculo Hair, que há mais de 40 anos esteve em cartaz na Broadway e foi readaptada por Charles Möller e Claudio Botelho. Mas os palcos não estrelam somente adaptações, o musical Tim Maia- Vale Tudo é o campeão de bilheteria, desde a sua estreia em maio de 2011. Contando e cantando a vida do grande músico Tim Maia, a estrutura da peça é muito rica, com vários detalhes no figurino e com canções originais do artista. O grande problema em certos trabalhos com musicais é justamente esse, a estrutura das casas de espetáculos que existem hoje no Brasil. A peça Xanadu, por exemplo, sofreu no mês passado com a falta de preparo, quando um cabo se partiu ferindo os dois atores principais da peça, Danielle Winits e Thiago Fragoso, e uma senhora que estava na plateia. Esse problema é comum, principalmente no Rio de Janeiro, já que A Família Addams, em cartaz em São Paulo, não será exibida na Cidade Maravilhosa por falta de um local adequado.
Fonte:
http://musicaisbr.clickcultural.com.br/
http://www.hairomusical.com.br/
Foto: Reprodução internet
Essa é a parte ruim de morar na 'Cidade Maravilhosa', problemas como esse não colaboram para esse status de Maravilhosa.
ResponderExcluirNão falta só estrutura, faltam casas de espetáculo fora do eixo Zona Sul - Centro. Por que eles podem ter mais de 200 locais de apreciação de arte e nós moradores da Baixada não? Falta de respeito